a melhor forma de encontrar um empréstimo PARA O SEU LAR

Crédito Habitação

À procura do empréstimo habitação ideal?

Descubra como analisar e escolher o melhor crédito habitação para a aquisição da sua casa. Conheça quais as condições mais vantajosas! 

simule e garanta as

MELHORES CONDIÇÕES

Crédito Habitação
Apoio e serviço

100% GRATUITO

Conseguir o Melhor Crédito Habitação com Intermediário de Crédito?

1. Análise do Seu Perfil Financeiro

Através de uma análise cuidadosa à sua situação financeira atual, iremos conseguir definir qual será o empréstimo habitação mais adequado para si, tendo sempre em conta os seus objetivos!

2. Pesquisa e Análise do Mercado

Assim que reunirmos todas as suas informações relevantes, bem como os documentos necessários, iremos comparar várias propostas em entidades distintas, para encontrar a proposta mais vantajosa!

3. Crédito Habitação Aprovado!

Após a nossa equipa finalizar todas as negociações junto das instituições bancárias, cabe-lhe a si escolher o crédito habitação mais competitivo para avançar com a sua aquisição!

Quais as Finalidades de um Empréstimo Habitação?

Qual o Melhor Crédito Habitação em 2024?

O processo de aquisição da sua primeira casa é um marco importante na sua vida pessoal, mas também para a sua carteira!

Sabemos que a escolha do melhor crédito habitação é fundamental para conseguir garantir as condições mais competitivas do mercado, uma vez que existem vários fatores que podem impactar diretamente o seu empréstimo, tais como as taxas de juro, comissões e claro, os critérios de aprovação das entidades. 

Atualmente, a maioria das entidades bancárias oferece várias campanhas promocionais. E isso é bom, certo?

Bem, a verdade é que, embora este tipo de campanhas sejam bastante apelativas para o consumidor, existe demasiada informação complexa para conseguir comparar, de forma assertiva, todas as opções do mercado.

Sabemos que o crédito habitação é, por norma, um processo moroso, que existe a realização de várias simulações, visitas presenciais aos balcões e envios de vários documentos. Mas será que tudo isto é necessário?

Através de um intermediário de crédito, devidamente regulado e autorizado pelo Banco de Portugal, poderá garantir todo o apoio necessário durante o decorrer de todo o processo.

Quando realiza uma simulação, iremos apresentar o seu pedido a variadas entidades bancárias, analisando, comparando e negociando todas as condições, de modo a entregar-lhe a melhor proposta possível! 

O Melhor Crédito Habitação é o Mais Barato?

Durante a análise e comparação de propostas de crédito, é normal que se questione se a melhor forma de escolher o melhor crédito habitação é pela sua prestação mais baixa, por exemplo.

Na verdade, esta não é a forma mais correta de analisar uma proposta, até porque existem outros indicadores e taxas que poderá utilizar.

O custo de um crédito habitação pode (e deve!) ser avaliado através da TAEG, que reflete é a taxa que reflete o custo total do crédito.

A facto pelo qual não deve olhar de imediato para uma prestação mais reduzida, é porque a mesma poderá significar um prazo de pagamento mais alargado, que irá resultar em mais juros pagos ao longo do tempo.

Além disso, é importante avaliar as proteções contratadas para os seguros de vida e habitação, que muitas vezes está incluída nas despesas do crédito, mas onde poderá ter uma margem para negociar melhor termos, poupando assim no seu crédito habitação.

O Melhor Crédito Habitação é o Mais Barato

O Que é Necessário para Avaliar o Crédito Habitação?

Durante a escolha do seu crédito habitação, irá deparar-se com uma escolha entre o tipo de taxa que gostaria de contratar.

Para isso, deve entender quais são as principais diferenças entre a taxa fixa, variável e mista. 

  • A taxa fixa, como o próprio nome já indica, mantém-se constante ao longo de toda a duração do empréstimo, oferecendo um maior nível de previsibilidade nas suas prestações.
  • Já a taxa variável, encontra-se indexada à variação da Euribor, o que significa que as suas prestações podem flutuar, consoante as oscilações desta taxa.
  • A taxa mista, é uma solução que acaba por ser mais flexível, permitindo combinar um prazo de taxa fixa durante o início do seu financiamento, seguindo-se de uma taxa variável.

A Taxa Anual de Encargos Efetiva Global, muito mais conhecida como TAEG, é a representação dos custos anuais do seu crédito habitação, incluindo todos os juros e outros encargos.

Comparar a TAEG irá dar-lhe uma boa perspetiva de qual o melhor crédito habitação que pode escolher.

O spread, que representa o lucro da entidade bancária, também poderá ser um fator decisivo na sua decisão. Nos dias de hoje, já existem várias entidades que apresentam valores de spread tão baixos como 0%.

Já o MTIC, ou seja, o valor total do seu empréstimo, também se revela uma métrica importante para avaliar e escolher o empréstimo mais vantajoso. No entanto, caso opte por uma taxa de juro variável ou mista, este valor poderá não corresponder exatamente à realidade, já que são utilizados dados de anos anteriores.

Com uma taxa de juro fixa, o MTIC calculado na sua proposta será, efetivamente, o montante total que terá de reembolsar à instituição bancária.

A duração do seu empréstimo afeta diretamente o montante total imputado ao consumidor (MTIC) e a sua prestação mensal.

Isto significa que, quanto maior for o prazo de pagamento escolhido, menor será o valor das prestações mensais. No entanto, esta escolha irá aumentar o custo total do financiamento, devido ao acréscimo de juros ao longo durante mais tempo.

Em Portugal, o prazo máximo de pagamento é de 40 anos, caso o ou os mutuários tenham até 30 anos de idade.

Entre os 30 e os 35 anos de idade, o prazo máximo de pagamento desce para os 37 anos. 

Já para empréstimos a consumidores com mais de 35 anos, a maturidade máxima de financiamento fixa-se nos 35 anos.

processo de análise deve ser baseado na comparação detalhada de todas as informações fornecidas pelos bancos.

Considere todas as variáveis e escolha o crédito habitação que se alinhe com os seus objetivos financeiros a curto, mas principalmente, a longo prazo.

Existem ferramentas de simulação que permitem que introduza diferentes cenários para analisar as suas potenciais prestações e o custo total do crédito.

Ainda que este tipo de simuladores apresentem resultados representativos, uma vez que as condições reais só serão apresentadas após um pedido de pré-aprovação, é possível entender qual o seu espaço de manobra.

O Que é Necessário para Avaliar o Crédito Habitação
Simulador de Crédito Habitação

Simulador de Crédito Habitação

Simulador de Crédito Habitação
  • Que crédito procura?
  • Enviar pedido!

Simulador de Crédito Habitação

Simule o seu empréstimo habitação em poucos minutos e obtenha a proposta mais adequada!


100000
40
50000
40

Quais as Melhores Campanhas de Crédito Habitação em Portugal
Quais as Melhores Campanhas de Crédito Habitação em Portugal -C.O.
Quais as Melhores Campanhas de Crédito Habitação em Portugal - Créditos Online

Quais as Melhores Campanhas de Crédito Habitação em Portugal?

Obter o melhor crédito habitação, significa aproveitar todas as vantagens e campanhas disponibilizadas pelas instituições de crédito.

Por norma, este tipo de ofertas consegue proporcionar-lhe condições bem mais atrativas de financiamento, podendo garantir taxas de juro, mais reduzidas, spreads mais competitivos e algumas isenções de comissões ou outros incentivos.

Existem Vantagens nas Campanhas?

As vantagens destas campanhas são evidentes e podem resultar em poupanças significativas a longo prazo. 

Por exemplo, uma leve redução no spread pode originar uma redução substancial do seu empréstimo habitação ao longo de vários anos.

Deste modo, é recomendável que se mantenha atento a este tipo de promoções e analise de forma detalhada, cada uma das ofertas.

Atualmente, estas são as campanhas mais interessantes a que poderá ter acesso nas principais entidades bancárias em Portugal:

Quais as Despesas e Custos de Um Crédito Habitação?

Ao analisar as suas opções para Crédito Habitação, certifique-se de que está ciente das despesas associadas. 

Os custos iniciais incluem a comissão de abertura de crédito, que varia consoante o banco, e o pagamento da avaliação do imóvel, para garantir que o valor do empréstimo é adequado ao valor de mercado do ativo.

A escritura e o registo da propriedade também acrescem à lista, incluindo as despesas notariais e impostos relevantes. Um exemplo é o Imposto do Selo sobre a transação e o montante financiado.

Os seguros são parte integrante do processo. Seguros de vida e multirriscos protegem a si e ao banco perante imprevistos. Apesar da possibilidade de escolher outras seguradoras que não a do banco financiador, é comum os bancos oferecerem condições mais vantajosas se contratados em conjunto com o crédito.

Após a aprovação, pode ser necessário um depósito inicial (entrada), geralmente entre 10% e 20%, bem como fornecer garantias, como uma hipoteca sobre o imóvel ou garantias adicionais de fiadores.

Tenha em mente que, para créditos habitação para estrangeiros, os valores diferem. Neste timo de casos, as entidades financiam até 80%, sendo que existem instituições que estabelecem um valor máximo de 60% ou 70%.

Assim sendo, o restante montante deve ser dado como entrada inicial.

Existem, por norma, taxas acrescidas caso pretenda efetuar uma amortização do seu crédito habitação.

Este tipo de taxas varia entre os 0,5% para empréstimos a taxa variável e 2% para financiamentos a taxa fixa.

Os seguros de proteção ao empréstimo habitação são obrigatórios e, por isso, é importante fazer uma análise cuidada às ofertas disponíveis, de modo a escolher a opção mais interessante.

Quais as Despesas e Custos de Um Crédito Habitação

Dúvidas Sobre Créditos Online?
Nós Temos a Resposta!

O mundo dos créditos online pode criar várias dúvidas, mas o nosso objetivo é garantir que nada fica por esclarecer.

Sim, claro!

Ainda que o processo de financiamento de um empréstimo habitação seja mais complexo, principalmente se compararmos com um crédito pessoal, é possível simular e escolher o melhor crédito habitação de forma totalmente online.

Um intermediário de crédito é um profissional especializado em negociar de forma mais direta com as entidades financeiras.

Por isso, ao recorrer a um serviço e intermediação de crédito, poderá obter condições mais atrativas, sem custos adicionais.

No entanto, é fundamental que verifique que o intermediário de crédito se encontra regulado e autorizado pelo Banco de Portugal.

O CréditosOnline.pt é um projeto gerido pelo Mentor do Crédito, um intermediário de crédito